Cadastro de Cliente/Fornecedor com Mashups

A finalizada é pesquisar o CNPJ no Sintegra e trazer ao sistema essas informações, indicado para utilizar em novos clientes, mas pode ser utilizado em alterações também, porém deve ter cuidado com número do endereço e as informações do Sintegra irão sobrepor do cadastro.

Para que seja possível puxar os dados do Sintegra é necessário que no cadastro esteja já selecionado como Pessoa Juridica, informado o Estado e CNPJ.

 

X7T_gFWHqAaTLM-nj5KHHKGjiJgdkRts-A.png

 

Clique em Ações Relacionadas, depois em Mashups

 

qmAxsH69mnnf4pyh64T7drtf45Z_qgH3yA.png

 

Clique no ícone  yqSTOpaWmZisHt-s6j395hVZmIVX8vtWvg.pngna opção Sintegra

 

7hWgtjdMHZLPD-RtSBybWyllOVsIXg4A7w.png

 

Irá aparecer uma caixa de validação, aonde deverão digitar os caracteres que for apresentado no quadro colorido, sempre é o que estiverem mais visíveis, com maior destaque, no exemplo abaixo o código é AR9MI e tanto faz digitar maiúsculo ou minúsculo.

54yYZ9N8sdJrgJ3eq2O68o-FCLh3g2vBgQ.png


Após digitar o código clique no OK, se aparecer a tela abaixo é que foi digitado errado, clique no Ok e clique novamente no ícone 9A0IlDhczUzW7vimxjDbaYKI-o3RAkaxyQ.png Sintegra e tente novamente.


K0QGM0kDL5mt_AMKPW2t-KaMl6Zl-GyR8g.png

Quando for digitado o código correto o sistema marcar no final da opção Sintegra um ícone SZzX1tmGjxFpdxPZBQQruABlv_wGXvpCxA.pngconfirmando que os dados foram recebidos, clique no ok.

 

tWK92bHDPZw72dDi0zoajNBaa0FFJxqudg.png

 

  

O sistema trouxe do Sintegra informações como Razão Social, Nome Fantasia, CEP, Endereço, Município, Bairro, Inscrição Estadual e no campo Ativo é informado se o cadastro do cliente está habilitado.

kODh1_YWf_kYPikfQu7tncOIOUlMjUC4EQ.png


 

Preencha os demais campos do cadastro do cliente que possui asterisco * em vermelho, são os campos obrigatórios para inclusão do cliente no sistema.

 

No endereço o Sintegra não traz o número, deve ser preenchido manualmente e sendo "endereço, número", por exemplo Rua Gasômetro, 206.