A primeira forma de identificar um e-mail é levando o mouse sobre ele, vai aparecer já do lado que e-mail que enviou ou mais abaixo, mas sempre é indicado de qual veio.

outro exemplo


É suspeito link nas palavras, geralmente colocam de forma bem atrativa para que seja clicado sem pensar duas vezes, acreditando em ser algo confiável, mas link no meio da mensagem são todos suspeitos e precisam de cautela antes de qualquer clique. Ao levar o mouse sobre o texto ou link vai aparecer na tela qual é o endereço e sendo algo estranho, evite porque deve ser golpe.


Outro exemplo de mensagem falsa, não clique no link, apenas deixe a seta do mouse sobre o link


Nesse exemplo simulam que é uma nota fiscal, mas ao deixar o mouse sobre o link que é esse retângulo verde, o endereço que aparece abaixo é estranho e não tem nada haver com o Sefaz


Nesse exemplo de e-mail falso, ao lever o mouse sobre o nome de quem enviou ou sobre o link, vai mostrar um endereço desconhecido, diferente do nome da empresa que se passam. Outro detalhe é receber um e-mail que não é nem em seu nome, mas o comum geralmente possuem nossos dados e tentam se passar por verdadeiros, então sempre é bom termos cautela.