O SPK Sistemas não possui uma rotina de troca, nesse caso é preciso efetuar uma devolução e depois utilizar o crédito gerado na saída.
Situações a considerar;
Existe apenas o pedido = utiliza a rotina conforme o passo a passo abaixo
Foi emitido a nota fiscal pessoa física = utilize a rotina de nota fiscal de entrada gerando uma nota fiscal de devolução, sendo preciso transmitir ao Sefaz pela rotina do caixa.
Foi emitido nota fiscal para pessoa jurídica = nesse caso é preciso solicitar ao cliente que emita sua nota fiscal de devolução, encaminhar a Laiza solicitando a entrada e geração do crédito ao cliente.
A rotina se chama de Devolução de Pedido de Venda, fica no menu Movimentações-> Entradas e Saídas
A primeira ação, é localizar o pedido de venda de origem, que possui o produto(s) que está sendo devolvido.
No exemplo estou procurando o pedido de venda número 6, se eu preencher apenas 6, o sistema vai listar todos os pedidos de venda que possuem o 6, como 16, 60, 66 e etc... Se preencher com os zeros e digito do ano, vai buscar exatamente o pedido que procura,como 000006-20. E abaixo tem o botão Buscar, clique sobre.
É possível buscar por data de Emissão, data de Confirmação, por condição de pagamento, operação, por parceiro(cliente) e por vendedor.
Se a busca ter mais de um resultado utilize a barra de navegação para ver outros pedidos
Após encontrar o pedido, clique em Selecionar
Na coluna Qtde. Devolução digite a quantidade no item que está sendo devolvido, no exemplo estou devolvendo dois itens nesse pedido. Essa devolução é feita a cada pedido, se o houver mais produtos e for de outro pedido deverá fazer o mesmo processo nos demais pedidos.
Em NOP Devolução selecione 98 - Devolção de Clientes e clique em Confirmar.
Na parte de baixo, mostrará quais itens deste pedido já teve troca.
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