A primeira forma de identificar um e-mail é levando o mouse sobre ele, vai aparecer já do lado que e-mail que enviou ou mais abaixo, mas sempre é indicado de qual veio.
outro exemplo
É suspeito link nas palavras, geralmente colocam de forma bem atrativa para que seja clicado sem pensar duas vezes, acreditando em ser algo confiável, mas link no meio da mensagem são todos suspeitos e precisam de cautela antes de qualquer clique. Ao levar o mouse sobre o texto ou link vai aparecer na tela qual é o endereço e sendo algo estranho, evite porque deve ser golpe.
Outro exemplo de mensagem falsa, não clique no link, apenas deixe a seta do mouse sobre o link
Nesse exemplo simulam que é uma nota fiscal, mas ao deixar o mouse sobre o link que é esse retângulo verde, o endereço que aparece abaixo é estranho e não tem nada haver com o Sefaz
Nesse exemplo de e-mail falso, ao lever o mouse sobre o nome de quem enviou ou sobre o link, vai mostrar um endereço desconhecido, diferente do nome da empresa que se passam. Outro detalhe é receber um e-mail que não é nem em seu nome, mas o comum geralmente possuem nossos dados e tentam se passar por verdadeiros, então sempre é bom termos cautela.
Outro exemplo de e-mail falso
Recebe um e-mail de um local que não comprou nada, já suspeite nesse inicio. Há um anexo informando que é a NFe, que deveria ser o danfe.
Ao abrir esse pdf tem três links suspeitos e indicam ser vírus ou programa para roubar seus dados. Os links estão no pdf para que o antivírus não exclua esse anexo, para conseguir abrir o pdf e clicar nos links, um golpe muito frequente.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo