Novo layout Rz Business

Criada por Eraldo Bonilha, Modificado em Qui, 4 Set na (o) 8:13 AM por Eraldo Bonilha

Atualizações na organização do sistema

Implementamos uma série de melhorias no sistema, com o objetivo de proporcionar uma experiência mais intuitiva e organizada. Essas mudanças foram inspiradas em boas práticas, como as utilizadas no Adaptive Business, e visam tornar a navegação mais eficiente. Confira abaixo as principais mudanças.

Aprimoramento dos Menus

O menu do sistema foi completamente repaginado e agora está na lateral!

Anteriormente, todas as opções do sistema, como "Configurações", "Cadastros", "Operações", "Consultas" e "Relatórios", estavam reunidas no menu superior da tela.

old.png

Agora, todas as funcionalidades que você já conhece – como Cadastros, Operações e Relatórios – estão organizadas de forma mais acessível no novo menu lateral esquerdo. Veja abaixo a função de cada uma delas.

menu_novoo.png

Ícone do Quebra-cabeça (?)

Clique neste ícone para acessar o menu de Operações. Ele reúne as funcionalidades como as opções de "Corporativo", "Suprimentos", "Vendas", "Financeiro", entre outras.

menu_operacoes.png

Ícone da Engrenagem (⚙️)

Este é o seu novo atalho para a área de Administração e Gerenciamento. Aqui você encontrará as opções de "Customização", "Exportação", "Importação" e "Parametrização" do sistema.

menu_adm.png

Ícone da Estrela (⭐)

Este espaço é a sua área de Favoritos. Você pode personalizar e adicionar as funcionalidades que mais usa para acessá-las com apenas um clique!

favoritos.png

Para configura-lo utilize o atalho CTRL + M. Na tela que se abrir, você terá duas opções principais para gerenciar seus favoritos:

  • Novo Favorito: Utilize esta opção para adicionar uma nova funcionalidade à sua lista de atalhos.
  • Editar/Excluir Favoritos: Use esta opção para gerenciar os itens já salvos, podendo remover ou editar a lista conforme suas necessidades.

fav.png

Ícone do Boneco (?)

Este é o menu das Configurações Pessoais do Usuário. Nele você pode acessar as opções de "Alteração de Senha", "Preferências do usuário", "Selecionar Empresa" e "Sair" do sistema.

config_fav2.png

Menu Ferramentas

Anteriormente, o ícone de Ferramentas ficava no menu lateral, junto aos demais ícones de navegação. Para tornar seu acesso mais contextualizado e rápido, ele foi movido para dentro dos próprios formulários.

ferramentas_3.png

A localização desses ícones foi ajustada.

1. Nos formulários com barra de navegação, o ícone de ferramentas foi movido para essa barra.

ferramentas_2.png

2. Nos formulários sem barra de navegação, o ícone agora está disponível em uma nova barra superior.

ferramentas_1.png

Organização do primeiro nível dos módulos

Seguindo a mesma lógica, os menus dentro de cada módulo também foram reestruturados.

  • Frota:
    Todos os menus relacionados à gestão de frotas foram redistribuídos dentro do módulo Transportes.

     

    Essa centralização melhora a visibilidade e organização, permitindo um gerenciamento mais eficiente.

frota.png

  • Livro Fiscal: Os menus relacionados ao Livro Fiscal agora estão agrupados dentro do módulo Fiscal, facilitando o acesso às funcionalidades de gestão tributária

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Abertura de Formulários

Atalho para abertura de formulários

O atalho CTRL + M permite buscar e abrir rapidamente qualquer funcionalidade do sistema.

Acesso Ampliado
Agora é possível localizar todos os formulários disponíveis para o usuário, mesmo os que não exigem privilégios específicos. Isso amplia suas opções de consulta e uso.

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Novo Filtro de Pesquisa
O atalho de abertura de formulários recebeu melhorias:

✅ É possível aplicar filtro somente na coluna Menu, ignorando o conteúdo da coluna Caminho.

✅ Também é possível ocultar relatórios da pesquisa para tornar a busca mais objetiva.

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Abertura de Formulários em Abas (Interface com Guias)

Formulários em Abas
Agora, ao abrir um formulário, ele será exibido como uma nova aba dentro do menu principal, semelhante a navegadores web.

Se o formulário já estiver aberto, ele será apenas ativado, evitando janelas duplicadas.

Arrastar e Soltar Abas

? Desacoplar o formulário arrastando a aba para fora do menu principal.

? Reacoplar novamente, arrastando de volta para a área de abas.

dockundockform.gif

Reorganização dos Relatórios

  • Relatórios Nativos: Os relatórios nativos foram redistribuídos para dentro dos módulos correspondentes. Isso torna mais fácil encontrar as informações diretamente relacionadas à área de interesse, promovendo clareza e praticidade.
  • Relatórios Customizados: Menus específicos para relatórios customizados foram criados dentro das áreas de relatórios de cada módulo. Essa separação permite organizar relatórios customizados de forma lógica, facilitando sua criação e utilização.
  • Mover Pastas e Relatórios:
  • Agora é possível mover pastas e relatórios dentro do sistema. Essa funcionalidade permite que cada usuário ou equipe personalize a organização de seus relatórios de acordo com suas necessidades específicas.
  • Duplicar Relatórios:
  • Adicionamos uma funcionalidade que permite duplicar relatórios sem a necessidade de exportar e importar. Simplifica o processo de criação de versões similares ou ajustes rápidos, economizando tempo e evitando erros.

Atualização Visual do Sistema

A interface visual também passou por uma reformulação significativa. As cores, ícones e fontes do sistema serão ajustados para refletir melhor a identidade visual da empresa.
As caixas de texto, seleção, caixas de agrupamento e demais controles, agora têm uma aparência mais moderna.
Além disso, todas as telas do sistema que possuem a funcionalidade de comutar dados (ver em tabela), será possível: filtrar, agrupar, ordenar por coluna e ocultar colunas.

comutar.png

Tema Claro ou Escuro

Agora o sistema conta com a opção de escolher o tema claro ou escuro. A opção padrão seguirá o claro, mas poderá ser alterado dentro do Menu, Usuário, Preferências.

Essa mudança trará uma experiência mais agradável e moderna, além de reforçar o alinhamento com a marca, proporcionando uma identidade visual coesa em todo o sistema.

tema.png

Cadastro de Item

Reformulação das Abas

A aba "Dados Complementares" foi removida. Para melhorar a organização:

  • Criamos a nova aba Peso / Dimensões.
  • As demais abas foram otimizadas, agrupando os campos por relevância.

peso.png

Busca de Atributos por Nome (F12)

Para facilitar a localização de campos:

  • Tecle F12 para pesquisar o nome de um atributo.

  • O sistema irá destacar o campo correspondente dentro do formulário.

  • Essa funcionalidade está disponível em todos os formulários do sistema.

f12.gif

Cadastro da Empresa

Dando continuidade à melhoria da organização das configurações no sistema, o novo formulário de Cadastro de Empresa passará a conter apenas as seguintes informações:

  • Dados cadastrais básicos da empresa
  • Logomarca
  • Relação de Inscrições Estaduais por Estado

A configuração do Landix foi transferida para o formulário de Configurações de Integração de Força de Vendas.

Todas as demais configurações foram migradas para o formulário Configurações do Sistema por Empresa que concentrará os parâmetros específicos de cada empresa no sistema.

  • Configurações Gerais

  • Faturamento Entrada/Saída

  • Fechamento de Caixa PDV

  • Imobilizado

  • Integrações

  • Produção

  • Revenda de Veículos

  • Fechamento de Serviços

  • Atendimento ao Cliente

  • Balanço

Essa mudança visa deixar o Cadastro de Empresa mais enxuto e objetivo, além de organizar melhor as configurações do sistema por empresa.

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